terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Sétimo círculo do inferno, 2° recinto

Os suicidas se transformarão em árvores.
Quanto tempo resistirei a meu antibucolismo?
Meu maldito hábito de transigir à covardia,- fico esperando um sinal para o não e o mundo dizendo "vai, brother, pode pular".
A frágil linha - pela qual atravesso o precipício - hoje, por motivos vários, ameaça o rompimento.
Esse mal é coisa de criança que mantém os olhos abertos, sujeitos às surpresas ( ficar adulto, é pra mim, nada mais do que fechar os olhos ).
Fui tentar ajudar uma criança a fechar os olhos e acabei abrindo os meus (ensaio sobre a visão).
Fiquei denso e triste. Meio com medo.
Esvaziar aqui foi pra substituir as outras alternativas.
Desculpem os amigos, e não se preocupem. Nada vai acontecer, deve ser porque deixei de assistir televisão.

2 comentários:

  1. "Os suicidas se transformarão em árvores"...Ótima ideia! Mais uma forma de tentar frear o aquecimento global e,por tabela,subverter a pecha de maldito que o suicida carrega.

    Enfim,convém deixar claro que isto não é uma apologia ao suicídio,rs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Reparou que eu deixei uma árvore aí? Uma de papel e linha. Achou todos os bilhetes? A minha árvore veio de um suicidio. Aquele que tento praticar todos os dias pra me fortalecer. A árvore é uma coisa bela. E se todos os sofrimentos se tormassem coisas belas, tal qual a fênix que se torna fogo qnd morre, e das cinzas nasce de novo. Que essa árvore seja meu fogo e minhas cinzas. Que eu tenha morrido certo e renascido certo também.

    ResponderExcluir