terça-feira, 23 de dezembro de 2008

APRESENTAÇÃO

Virá de dentro de alguma das minhas distâncias um grito suave, quase inaudível, que se perpetuará obscuro, no vácuo. Existirá e não.
Será um grito sem revolta, às vezes, mesmo doce como a tarde sozinha: A tarde nos olhos de quem não sabe.
Queria compartilhar meu "não-saber", veio a voz.
Aqui falará alguém que não sabe o caminho,
não sabe nada dos pássaros noturnos que o assombram
nem da inquietude sedutora que lhe provoca o toque do mundo.
Alguém estranho já no nascimento.
Estranho Adão, transitivo.
Gritando.

Um comentário:

  1. Seja muito bem vindo!!!

    Uns versinhos sempre nossos, para que vc não esqueça que ai onde vc estiver, eu estarei também!


    (...)
    Talvez bem tarde nossos
    sonos se uniram na altura e no fundo,
    em cima como ramos que um mesmo vento move,
    embaixo como raízes vermelhas que se tocam.
    Talvez teu sono se separou do meu e pelo mar escuro
    me procurava como antes, quando nem existias,
    quando sem te enxergar naveguei a teu lado
    e teus olhos buscavam o mesmo que agora - pão,
    vinho, amor e cólera - te dou, cheias as mãos.
    (...)

    Para sempre e mais um dia!

    ResponderExcluir