sábado, 1 de agosto de 2009

EMERSÃO

Não sei se foi Clarice (consegui ler de novo) ou Jú (um comentário no Éden perdido), mas tive de volta aquela sensação que perdera há muito. De que há algo dentro de mim que precisa se manifestar. A vontade recrudesceu e eu me vejo agora, no meio dessas palavras, escrevendo novamente, com tudo de bom e de horrível que o ato de escrever me oferece.

E preciso falar aos amigos, aos que já sabiam e aos que saberão agora, e falar aos desconhecidos, e às coisas que já morreram e nos alimentam, e aos deuses impossíveis, e falar aos que jamais ouvirão, que eu imagino, eu espero, estar perto da cura. Estou melhor, vendo as coisas mais claramente e me assustando bem menos com elas. Estou vivo e vivendo. Estou vivo e aprendendo a viver.
Estou aprendendo a dizer que amo as pessoas.
Eu te amo, Valéria, Geisa, Juliana, Danilo, Martirene, Geovana, Rose, Paulinha, Sara, Ivanildo, todo mundo do Vieira e do Trapiche. Sem medo de ser piegas, eu amo.

Estou tornando as coisas simples. Ser medíocre e me conformar com o fato de que as coisas que eu quero jamais serão minhas me fizeram uma pessoa melhor.
É isso: ser uma pessoa melhor é ser uma pessoa menor.
É isso: estou diminuindo e, ainda assim, não caibo em mim.
É uma forma de felicidade. É a forma de felicidade que me cabe. Estou feliz com minha felicidade.
E com saudade de estar perto de muita gente.
E com vontade de virar o azul do céu e a cor que eu não sei qual é, que corre na água do rio.
E por falar em rio, aproveito para terminar falando que emergi. Estou de volta. E consigo respirar.

R.

2 comentários:

  1. EU TAMBÉM TE AMO! E TENHO MAIS PRA LHE DIZER, MAS RESERVO ESTA NECESSIDADE ÀS NOSSAS CONFERÊNCIAS ENTRE AMIGOS, LIVE!
    TAMBÉM QUERO OUTRO SARAU, PRECISAMOS RECITAR...NEM QUE SEJA A VIDA.

    P.S.: DESCULPE A CAIXA ALTA, MAS É QUE ÀS VEZES FALAR É QUASE UM GRITO.

    GEISA SABINE

    ResponderExcluir
  2. Ronaldooooooooooooooo!!!
    Que ÓTIMO que vc voltou, que vc emergiu!!!
    Sorte de nós que somos privilegiadas/os de ler seus escritos e de ser sua amiga/o.
    Te considero muito!!!
    Avante e força.
    Bjão

    ResponderExcluir