domingo, 2 de agosto de 2009

Poema enigmático/revelador

Segue abaixo um prosema feito no impulso, que foi se revelando à medida em que as palavras caiam no papel. Por isso mesmo enigmático. Por isso mesmo revelador.


CITALOPRAM, 20 mg

Tem um sol dentro do meu quarto
E um barulho de riacho perto da cama
E um vento que vem das direções todas

Tem pássaros,
E os seus gorjeios foram inventados agora,
Nova sinfonia para a tarde aberta

Minhas mãos devaneiam pelo ar,
cortando a brisa,
cortando o inefável.
Os meus olhos seguem o som que há dentro do som.
O som que existe dentro do sol.
O sol dentro do meu quarto.

Estou em paz
Morto em paz.
Nova tragédia para a tarde aberta.

O encantamento me arremata,
despedaça meu resto de corpo
e o meu resto de alma.

Indolentemente me sacrifico neste refúgio
que eu inventei
que eu encontrei
dentro de um livro

dentro de uma saudade.

3 comentários:

  1. Olá, Ronaldo.

    Passei pelo paraíso e não posso deixar de registrar minha admiração por duas linhas (versos) cometidas pelo amigo no post anterior:

    "É isso: ser uma pessoa melhor é ser uma pessoa menor.
    É isso: estou diminuindo e, ainda assim, não caibo em mim."

    É isso: depois de ler essas linhas, me tornei uma pessoa um pouco melhor.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Estou encantada com as palavras dentro dos versos. Dentro dos parágrafos.
    Não sabia que você era tão encantador com as palavras. E me declaro apaixonada!
    Te espero em Ibotirama pra poder dizer isso mais uma vez, só que pessoalmente!

    Bjos, Ronaldo

    ResponderExcluir
  3. Caro Ronaldo,

    Nada melhor que suas próprias palavras para dizer-lhe o que sinto. Segue o meu emprestimo a sua revelia com uma pequena alteração para o eu poético feminino.

    Estou em paz
    "Morta" em paz.
    Nova tragédia para a tarde aberta.

    O encantamento me arremata,
    despedaça meu resto de corpo
    e o meu resto de alma.

    Indolentemente me sacrifico neste refúgio
    que eu inventei
    que eu encontrei
    dentro de um livro "(Blog)"

    dentro de uma saudade

    Sua seguidoro e admiradora incondicional,
    Rose Cerqueira

    ResponderExcluir